Departamento de Fisioterapia

Informes Informes

Voltar

Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia realiza pesquisa sobre dor inesperada na cervical

Podem participar do tratamento gratuito alunos e funcionários da UFPE com idade entre 18 a 45 anos

A mestranda Vanessa Alves, do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da UFPE, está realizando um projeto de pesquisa para tratar dor na cervical (área do pescoço), com a temática “Efeito imediato da crochetagem na dor e mobilidade cervical em indivíduos adultos com dor cervical inesperada”, utilizando uma técnica específica chamada liberação miofascial instrumental (técnica de crochetagem). O procedimento ajuda a relaxar os músculos tensionados através da técnica de crochetagem, que se baseia na utilização de ganchos ou “crochets”, utilizados na quebra das aderências do sistema músculo-esquelético.

Podem participar do tratamento gratuito alunos e funcionários da UFPE com idade entre 18 a 45 anos, com dor que persista por mais de três meses e não possuam diagnóstico médico de patologia que justifique tal desconforto. Os interessados em participar devem entrar em contato e marca um horário com a mestranda, fisioterapeuta responsável pela ação.

O projeto é realizado todas as quintas feiras no turno da tarde, no Laboratório de Aprendizagem e Controle Motor (Lacom), localizado no 1º andar do Departamento de Fisioterapia.

Mais informações
Vanessa Alves – mestranda de Fisioterapia da UFPE
(81) 98444.3974

Data da última modificação: 22/11/2019, 15:14

Contato Contato

Chefia
(81) 2126-8491
Secretaria
(81) 2126-8490
Coordenação do curso

Localização Localização