Notícias Notícias

Voltar

Seminário discute povos tradicionais da América Latina nos dias 25 e 26 deste mês

A programação do seminário será formada por debates, palestras, apresentações culturais e videodocumentários

Os interessados em participar do Seminário Integrado Internacional: o bem viver e os povos tradicionais da América Latina – a ser realizado nos dias 25 e 26 deste mês, no auditório do Centro de Ensino de Graduação (Cegoe) da UFRPE – podem fazer a inscrição on-line. As inscrições são gratuitas. O evento contará com palestras de pesquisadores de diferentes instituições federais de Ensino Superior, entre elas a UFPE.

A programação do seminário será formada por debates, palestras, apresentações culturais e videodocumentários e pode ser conferida pelo site do evento, que é uma organização dos docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Educação, Culturas e Identidades (PPGECI) da UFRPE/Fundaj.

O Seminário Integrado Internacional: o bem viver e os povos tradicionais da América Latina conduz a uma contraposição ao modo de vida exploratório e extrativista, característico do sistema político e econômico moderno. Ao invés do acúmulo de bens, individualismo, violência e ausência de diálogo, a proposta é adentrar na perspectiva dos povos tradicionais da América Latina, conduzindo a uma retomada de valores que foram por muito tempo marginalizados. 

Data da última modificação: 17/06/2019, 13:06

Contatos Contatos

Diretoria
(81) 2126.8260 / 8261
Secretaria
(81) 2126.8261
Biblioteca
(81) 2126.8263

Equipe Equipe

Diretora
Maria da Conceição Lafayette de Almeida
Vice-diretor
Ricardo Pinto de Medeiros
Secretária
Maria Gilca Lopes Caraciolo e Silva

Links Links