Notícias Notícias

Seminário de Sociologia discute elites, classes médias e sociologia histórica

Palestrante será o professor Diogo Valença de Costa, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza, na próxima sexta-feira (17), às 10h30, o seminário “O método biográfico de Wright Mills: elites, classes médias e sociologia histórica”, com o professor Diogo Valença de Costa, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Será na sala de seminários, no 12º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).

O docente desenvolve pesquisas nos campos da teoria sociológica, da sociologia do conhecimento e da sociologia do desenvolvimento, com foco no pensamento social latino-americano e brasileiro, nas relações raciais e de classes. Mais recentemente, vem desenvolvendo pesquisas sobre a sociologia de Wright Mills e suas interfaces com a América Latina.

Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS)

ppgs.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 14/05/2019, 12:57