Professora Josefa Salete Barbosa Cavalcanti recebe Prêmio Ricardo Ferreira

Ela fez uma explanação da sua vida acadêmica e lembrou o tempo em que deu início ao estudo da ruralidade no mundo moderno

Com informações da Facepe

Ontem (25) à tarde, a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) fez a entrega do Prêmio Ricardo Ferreira ao Mérito Científico à professora Josefa Salete Barbosa Cavalcanti, da UFPE, homenageada na área de Ciências Humanas, Letras e Sociais Aplicadas. Ela agradeceu o reconhecimento e disse que era uma alegria vê tanta manifestação de carinho e afeto.

Foto: Passarinho

Salete Cavalcanti e Paulo Cunha, diretor científico da Facepe

Durante o seu discurso, Josefa fez uma explanação da sua vida acadêmica e lembrou o tempo em que deu início ao estudo da ruralidade no mundo moderno, em 1963. A eleição da premiada foi realizada na 2ª Reunião Ordinária de 2017 do Conselho Superior da Facepe, em 6 de junho deste ano, e a área agraciada foi a de Ciências Humanas, Letras e Sociais.

“A professora Saleta merece nossos parabéns. Temos muito orgulho em tê-la como docente e pesquisadora na UFPE. A Facepe, ao homenageá-la, mostra a importância das Ciências Sociais e das Humanidades, fundamentais para interpretar a realidade em que se vive no mundo e buscar dias melhores para que todos possam usufruir do trabalho e ter uma vida mais digna”, disse o reitor Anísio Brasileiro.

A professora Josefa Salete Barbosa Cavalcanti é professora titular do Departamento de Sociologia do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE e dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia e em Antropologia da UFPE e pesquisadora 1-C do CNPq. Tem doutorado em Sociologia pela Manchester University e mestrado em Antropologia Social pela UFRJ, com pós-doutorado na University of Wisconsin/Madison e na Cardiff University.

Data da última modificação: 26/10/2017, 17:26

Contatos Contatos