Voltar

Trilhas da Democracia debate direito à cidade amanhã (14) às 21h30

O debate será exibido na TVPE e reproduzido no canal do programa no YouTube

Foto: Divulgação

Convidadas discutem o tema direito à cidade a partir de suas vivências

Amanhã (14), o programa Trilhas da Democracia entrevista a professora Ermínia Maricato, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, e Edcléa Santos, coordenadora do grupo Espaço Mulher e liderança do Ocupe Passarinho, sobre o tema direito à cidade. O debate será exibido às 21h30, na TVPE e reproduzido no canal do programa no YouTube.

Falando sobre a resistência do povo que luta pelo direito no espaço da cidade, as entrevistadas denunciam a escassez de políticas públicas para a área. Tratam também da necessidade que a população tem de brigar por um espaço de moradia. A ausência de direitos básicos nas ocupações também é abordada na entrevista, além de aspectos socioculturais que apontam a realidade das pessoas que ocupam esses espaços.

Edcléa Santos traz ao Trilhas da Democracia a vivência e a luta dos moradores de Passarinho na zona norte do Recife, que se mobilizam na busca por direitos essenciais, como saúde e educação. Ermínia Maricato, além de professora da USP, é ativista na luta pela reforma urbana no Brasil, defendendo os direitos das ocupações.

O Trilhas da Democracia, com coordenação e apresentação do historiador e professor Marco Mondaini, do Departamento de Serviço Social da UFPE, promove entrevistas e debates semanais, que são exibidos na TVPE sempre às terças, às 21h30, com reapresentação aos domingos, às 19h, no canal digital 46.1, além no canal do programa no YouTube.

Data da última modificação: 13/05/2019, 14:09

Contatos Contatos

Secretaria da Diretoria

Centro de Ciências Sociais Aplicadas Av. dos Economistas, s/n Cidade Universitária 50670-901 Recife-PE

(81) 2126.8360

Direção Direção

Direção
Prof. Jeronymo José Libonati
(81) 2126-8383
Vice-Direção
Prof. Zionam Rolim
81 2126.8360