Voltar

UFPE vai reconhecer Divaldo Franco como Doutor Honoris Causa

O homenageado já recebeu títulos semelhantes das UFBA e UFPI

O reitor Anísio Brasileiro vai conferir o título de Doutor Honoris Causa ao humanista Divaldo Pereira Franco, em solenidade a ser realizada no dia 10 de julho, às 19h, no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções de Pernambuco. O homenageado, um humanista, pacifista e escritor reconhecido mundialmente por suas obras sociais, teve seu nome indicado por sugestão do professor Saulo Santos, do Departamento de Prótese e Cirurgia Bucofacial, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e ratificado pelo Conselho Universitário.

Na justificativa para a concessão do título, constam as inigualáveis realizações socioeducacionais e humanitárias praticadas por Divaldo Franco, sobretudo pelo número de crianças carentes educadas e formadas; pessoas marginalizadas que foram amparadas e retiradas de situação de altíssimo risco social e pelo reconhecimento dos poderes públicos e de instituições civis culturais. Franco já foi contemplado com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), proferiu mais de 15 mil palestras em 64 países e fez dez conferências na ONU.

O homenageado já proferiu palestras em 14 universidades internacionais; psicografou mais de 250 livros e vendeu mais de 10 milhões de exemplares, doando toda a renda para o Complexo Educacional da “Mansão do Caminho”, onde atende famílias em vulnerabilidade social e adotou mais de 600 filhos. Também recebeu o título de embaixador da Paz no Mundo, na Suíça, e embaixador da Bondade, na Inglaterra.

Data da última modificação: 28/06/2019, 11:35