Voltar

Semana Lixo Zero começa na sexta-feira (18) com mutirão de limpeza no Campus Recife

Ação simbólica busca sensibilizar e mobilizar os discentes para o consumo irrefletido e a geração e descarte incorreto de resíduos

Sexta-feira (18) é dia de mutirão de limpeza no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco. A atividade acontece pela manhã, das 9h às 12h, no setor norte (do Centro de Ciências da Saúde – CCS ao Centro de Educação – CE); e à tarde, das 14h às 17h, no setor sul (da Biblioteca Central - BC ao Centro de Tecnologia e Geociências – CTG).

Realizado pelo Coletivo Pau-Brasil, o evento faz parte da Semana Lixo Zero e conta com o apoio da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) da Universidade. “É uma ação simbólica, que busca sensibilizar e mobilizar os discentes para a problemática que envolve o consumo irrefletido e a geração e descarte incorreto de resíduos sólidos no campus”, explicam os organizadores.

Os interessados devem se inscrever via formulário eletrônico. O turno inclui coleta, triagem e contagem dos materiais. “Materiais para coleta (sacos e luvas) serão fornecidos pela DGA. Você só precisará trazer sua disposição, garrafa com água e se proteger do sol (boné, protetor solar, camisa UV se julgar necessário e sapato fechado de preferência)”, lembram.

Mais informações
Pau-Brasil Coletivo Socioambiental

coletivoambientalpaubrasil@gmail.com

Data da última modificação: 17/10/2019, 12:25