Voltar

Projeto de extensão Coletivid19 realiza seminário on-line

Com o tema “O trabalho e a saúde do trabalhador da saúde em tempos de Covid-19”, o evento é gratuito e conta com emissão de certificado

O projeto de extensão “Enfrentamento à Covid-19 nas redes sociais: ação de comunicação e apoio social às populações vulneráveis de territórios da Atenção Básica (Coletivid19)” promove seu primeiro seminário on-line. Com o tema “O trabalho e a saúde do trabalhador da saúde em tempos de Covid-19”, o evento ocorre na próxima quinta-feira (27), às 20h. O seminário tem emissão de certificado e as inscrições são realizadas por meio do site. A organização do evento também pede para que os inscritos compartilhem o perfil do projeto no Instagram. 

Aberto para estudantes da graduação e pós-graduação, profissionais formados e público em geral, o seminário conta com a participação da professora Camila Abagaro, colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFPE; e do professor Diego Souza, do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O seminário também conta com a participação da cirurgiã-dentista Mônica Marques, mestre em saúde pública pela Fundação Oswaldo Cruz. 

O evento é gratuito e busca debater os desafios do trabalho e dos trabalhadores da saúde em meio à pandemia do novo coronavírus, como a precarização e intensificação do trabalho e o adoecimento e sofrimento mental dos profissionais de saúde, bem como as transformações demandadas no processo de trabalho das equipes de saúde bucal. Coordenado pelas professoras Márcia Maria Dantas e Marília Tenório, ambas do Departamento de Odontologia Clínica e Preventiva da UFPE, o Coletivid19 é um projeto que tem como objetivo potencializar a comunicação na área de saúde ao compartilhar informações sobre a Covid-19, fortalecendo a divulgação de ações sociais com foco no enfrentamento da pandemia.

Data da última modificação: 21/08/2020, 21:19