Voltar

Mestranda em Educação Física convoca pacientes para pesquisa sobre microbiota intestinal

Acompanhamento será nas segundas à tarde e quartas pela manhã no Laboratório de Análises Biológicas do Exercício Físico

A relação entre a microbiota intestinal e a capacidade aeróbica em adultos jovens saudáveis é o tema da pesquisa de mestrado da nutricionista esportiva Isabele Calaça, mestranda em Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Interessados em conhecer a microbiota intestinal e receber orientação nutricional individualizada podem se inscrever gratuitamente para participar da pesquisa, entrando em contato com a estudante.

“Esse termo refere-se a microrganismos que moram no trato digestivo. Lá existem bactérias do bem e do mal, e seu equilíbrio contribui no metabolismo, digestão e fortalecimento do sistema imunológico. Seu desequilíbrio está ligado a males crônicos como diabetes, hipertensão e até mesmo obesidade”, explica ela. “Por isso cada microbiota é única, como uma impressão digital, e está diretamente relacionada com sua saúde e qualidade de vida”, destaca a mestranda.

O acompanhamento será nas segundas à tarde e quartas pela manhã no Laboratório de Análises Biológicas do Exercício Físico. Para participar, é preciso ter idade entre 19 e 35 anos; ter Índice de Massa Corporal (IMC) entre 18,5 e 24,9 (saudáveis); não ser vegano ou vegetariano; não ter utilizado antibiótico, suplementos nutricionais ou probiótico nos últimos seis meses; e não possuir alergias alimentares ou doenças intestinais. 

Mais informações
Isabele Calaça
(81) 98892.4741

isabelecalaca@yahoo.com.br

Data da última modificação: 16/04/2019, 15:39