Voltar

Fórum dos Diretórios Acadêmicos de Saúde realiza evento preparatório para conferência nacional

Evento é preparatório para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8+8), que será realizada de 4 a 7 de agosto, em Brasília (DF)

O Fórum dos Diretórios Acadêmicos de Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove a conferência livre “Direito à (Univers)cidade como um Direito à Saúde” no próximo dia 31, das 8h às 17h, no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS). O evento é preparatório para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8+8), com a temática: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”, que será realizada de 4 a 7 de agosto, em Brasília (DF).

A inscrição é gratuita. De acordo com os organizadores, as conferências livres são encontros organizados por qualquer pessoa, organização ou instituição interessada em mobilizar outras pessoas em prol da defesa do SUS. “A universidade é um ambiente que reflete toda a conjuntura social e contexto de cada momento histórico, havendo, assim, uma conexão direta entre a universidade e cidade, de modo que a universidade é construída diante da cidade em que está inserida”, defendem.

 

Data da última modificação: 13/05/2019, 14:26