Voltar

Fluir com a Vida aborda importância do sono para manutenção da saúde em meio à pandemia de Covid-19

Material do projeto contém informações e alternativas que buscam amenizar os distúrbios do sono

O isolamento social, estratégia para combater a Covid-19, trouxe mudanças profundas à rotina das pessoas, incluindo alterações do sono que podem acarretar consequências para a saúde mental e fisiológica. A irregularidade dos horários de dormir e acordar, causada pela quebra da rotina, associada à preocupação com a saúde e economia podem reduzir a qualidade de vida.

Buscar orientação profissional qualificada é sempre a melhor alternativa para favorecer a qualidade de vida durante o distanciamento social. Pensando nisso, o projeto “Fluir com a Vida”, da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), juntamente com as professoras Shirley Campos, do Departamento de Fisioterapia, e Cinthia Alves, do Departamento de Terapia Ocupacional, e a Unidade de Atenção Psicossocial do Hospital das Clínicas construíram um material com informações e alternativas que buscam amenizar os distúrbios do sono. 

Entre os assuntos abordados estão o distúrbio do sono, sua identificação através da escala de sonolência de Epworth, além de materiais e serviços de iniciativas que a UFPE dispõe para auxiliar na higiene do sono. Confira o texto sobre noites de sono com mais qualidade aqui. 

Data da última modificação: 02/06/2021, 08:54