Voltar

Assinada ordem de serviço no valor de R$ 3 milhões para trabalhos de manutenção na UFPE

A maior intervenção é a recuperação do Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd), no Campus Recife

Diversos setores do Campus Recife da UFPE e unidades localizadas no centro da capital pernambucana passarão por serviços de manutenção nos próximos 12 meses. A ordem de serviço, no valor de R$ 3 milhões, foi assinada, na manhã de hoje (29), no Gabinete do Reitor, pelo reitor Alfredo Gomes e por representante da Multicompe Comércio e Serviços em Geral Eireli EPP, empresa contratada para realização dos trabalhos. O início das ações será na próxima segunda-feira (4).

Foto: Passarinho

Reitor destacou que obras que vão melhorar infraestrutura da UFPE

“São 11 frentes de serviço simultâneas em que a gente vai priorizar a recuperação de cobertas, a recuperação estrutural e a instalação de equipamentos”, explicou o superintendente de Infraestrutura da UFPE, Carlos Falcão. Segundo ele, a maior intervenção é a recuperação do Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd), no Campus Recife, onde será realizada uma manutenção geral, com reestruturação de espaços internos e instalação de equipamentos.

“Acreditamos que estamos dando o pontapé inicial em iniciativas que visam melhorar a qualidade da infraestrutura da Universidade e, esperamos, com repercussões boas para a qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e do bem-estar dentro da Universidade Federal de Pernambuco”, afirmou o reitor Alfredo Gomes. 

O reitor também explicou que está sendo feito um levantamento das principais demandas da UFPE para que a Universidade atinja um patamar de equilíbrio quanto à infraestrutura física, de serviços e de laboratórios. A partir disso, será realizado um planejamento para as próximas contratações. “As ações que nós vamos fazer agora, mas, sobretudo, o planejamento que vamos realizar em dezembro, visam ter uma ideia clara para fazer os investimentos no sentido de preparar a Universidade para os anos subsequentes”, disse ele.

Data da última modificação: 29/10/2019, 16:51