Destaques do CCM Destaques do CCM

Diretoria do CCM promove Conferência intitulada “Tendências emergentes na educação médica após a pandemia de Covid-19

A Diretoria do Centro de Ciências Médicas (Profs. Luiz Alberto Mattos e Tércio Bacelar), em parceria com o Prof. Fernando Menezes (membro do Instituto de Saúde Global - Eixo de Formação em Saúde), e as Técnicas em Assuntos Educacionais Érica Santana e Renata Silva (que atuam no Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica - NEAP), promoveram uma oportunidade de diálogo no CCM acerca das novas configurações na formação do profissional médico após a pandemia, por meio da conferência intitulada Tendências emergentes na educação médica após a pandemia de Covid-19, ministrada pelo Prof. Dr. Jose Francisco García Gutiérrez, assessor regional em Desenvolvimento de Recursos Humanos em Saúde, da Organização Panamericana de Saúde / Organização Mundial da Saúde (OPS/OMS).

O evento aconteceu na última terça-feira, dia 10 de maio de 2022, às 9h, no Laboratório de Habilidades Digitais do CCM, localizado no 2º andar (Sala 31) e também pela plataforma virtual Google Meet, contando com a participação da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), da Coordenação do Curso de Medicina, membros do Colegiado do Curso e do Núcleo Docente Estruturante (NDE). O evento foi gravado e está disponível por meio deste link.

A partir das discussões estabelecidas no encontro, vislumbrou-se a possibilidade de um workshop com os docentes de Medicina para nos aprofundarmos na temática. Deveremos organizar para após o início do semestre acadêmico de 2022.1.

Conferência em Vídeo

Doc.