UFPE ganha prêmio da SBPMat pelas atividades de extensão realizadas em 2021

Brevemente, serão abertas inscrições para que novos alunos possam ingressar na equipe da UC UFPE

A UC (University Chapter) UFPE ganhou um prêmio por suas atividades de extensão realizadas em 2021 pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat). A UC UFPE é um grupo constituído por alunos de graduação e de pós-graduação, os quais realizam atividades de extensão voltadas para a divulgação da Química, Física, Ciência e Engenharia de Materiais para a Sociedade. Brevemente, a UC UFPE abrirá inscrições para que novos alunos possam ingressar na equipe.

Entre 2018 e 2021, a UC UFPE foi orientada pelo professor Petrus Santa Cruz, do Departamento de Química Fundamental (DQF) da UFPE, e, atualmente, está sendo orientada pela professora Nathalia Bezerra de Lima, do DQF, e pelo professor Eduardo Padrón, do Departamento de Física (DF) da Universidade.

Durante o período de atividades que o prêmio foi considerado, destacam-se eventos organizados pelos integrantes da UC UFPE. Dentre os integrantes, o presidente Felipe Sousa gravou um vídeo que foi divulgado pela SBPMat, o qual mostra algumas das atividades realizadas pela UC UFPE. Este vídeo pode ser acessado aqui.

Data da última modificação: 07/04/2022, 16:40