Departamento de Física promove colóquio com Silvio Meira sobre a transformação digital da universidade nesta sexta-feira (12)

O evento será realizado via Google Meet a partir das 16h

O Departamento de Física (DF) da UFPE promove nesta sexta-feira (12) colóquio on-line intitulado “A Transformação Digital da Universidade”, a ser ministrado pelo cofundador e cientista chefe da The Digital Strategy Company, Silvio Meira. O webcolóquio acontecerá via Google Meet, a partir das 16h. Os organizadores do evento orientam os participantes para entrarem na sala com o e-mail institucional @ufpe.br e com seus microfones desligados.

Resumo

Uma revolução digital que já dura mais de cinco décadas vem redesenhando todos os mercados e instituições em todo mundo. É um processo incontornável, de grandes desafios e oportunidades ainda maiores. A universidade já não consegue mais ficar ao largo de tamanha onda de mudanças e está sujeita a rupturas no seu modelo de negócios, seja pública ou privada, com ou sem fins lucrativos. O que está para acontecer? Quando, como, onde, e provocado por quem? Como a universidade atual deve se mover para continuar relevante no futuro digital da economia e sociedade?

Programa de Pós-Graduação em Física

posgrad.df@ufpe.br