Colóquio de Química aborda potencialidades de uso de água de chuva e controle de qualidade

Palestrante será a professora Sávia Gavazza dos Santos Pessôa, do Departamento de Engenharia Civil

“Potencialidades de uso de água de chuva" é o tema do colóquio do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) de amanhã (27), às 16h, no Auditório Professor Benício de Barros Neto, localizado no Departamento de Química Fundamental (DQF). A palestrante será a professora Sávia Gavazza dos Santos Pessôa, do Departamento de Engenharia Civil. Ela apresentará todas as potencialidades dessa fonte sustentável de água, bem como os processos de controle de qualidade.

Sávia Gavazza é doutora em Engenharia Civil Hidráulica e Saneamento (2003) pela Escola de Engenharia de São Carlos (USP), com pós-doutorado na Universidade de Cornell, nos EUA. Realiza pesquisas nas áreas de biorremediação de áreas degradadas, tratamento de efluentes da indústria têxtil e proteção sanitária de cisternas, com entendimento dos fundamentos da remoção biológica de compostos aromáticos. Faz parte do Laboratório de Saneamento Ambiental (LSA), com projeto recém aprovado em edital da Facepe.

Data da última modificação: 26/11/2019, 14:34