Notícias Notícias

Voltar

II Semana da Educação Inclusiva no Ensino de Biologia acontece na primeira semana de dezembro

O prazo limite para submissão de trabalhos é amanhã (23)

A II Semana da Educação Inclusiva no Ensino de Biologia (II Seibio) acontece no período de 2 a 6 de dezembro, no Centro de Educação da UFPE, no horário das 14h às 18h. O evento é gratuito e inclui emissão de certificados que serão entregues aos autores e coautores dos trabalhos efetivamente apresentados, como também àqueles que tiveram frequência mínima de 60% nas atividades da semana.

Para participar como ouvinte, os interessados devem se inscrever até o dia 30 deste mês por meio do link.  Já para submeter trabalhos, os interessados devem se inscrever até amanhã (23), por meio do link. Para a efetivação do credenciamento, realizado no primeiro dia de evento (2), deve-se apresentar documento oficial de identificação com foto.

A semana conta com minicursos, mesas-redondas, oficinas, exposição de material didático inclusivo, apresentação de trabalhos, atividades culturais, concursos e premiações. Assim, o evento tem como objetivo sensibilizar professores e licenciandos da educação básica para a inclusão escolar das pessoas com deficiência, bem como estimular o debate sobre os processos de ensino e aprendizagem de Ciências Naturais/Biologia numa perspectiva inclusiva.

Além disso, busca-se focar na promoção de momentos de troca de experiências e de formação para o público-alvo, constituído por licenciados e licenciandos em Biologia, Pedagogia, profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o público em geral interessado na construção de uma educação inclusiva no ensino de Ciências Naturais/Biologia.

O II Seibio é um desdobramento do Projeto de Extensão “Inclubio: o ensino de biologia e a inclusão do aluno com deficiência”, que foca na formação do biólogo licenciado para inclusão do aluno com deficiência.

A escolha da primeira semana de dezembro para o II Seibio busca sensibilizar a comunidade acadêmica da UFPE e a sociedade pernambucana para o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro, e para o Dia Nacional da Acessibilidade, comemorado do dia 5 do mesmo mês.

Mais informações
inclubio.ufpe1@gmail.com

 

 

Data da última modificação: 22/11/2019, 16:36

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização