Destaques Destaques

Voltar

Usina Teatral vai discutir no Recife o Teatro e Memória

Evento acontece de 25 deste mês até o dia 1º de setembro em vários espaços

Da assessoria do evento

O Sesc Santa Rita promoverá a terceira edição da Usina Teatral de 25 deste mês a 1º de setembro no Recife, em vários espaços, como a UFPE, o Teatro Hermilo Borba Filho e o Centro Cultural São Salomão.

Com o tema “Teatro e Memória: as interfaces das narrativas do Teatro do Real na cena contemporânea”, o Usina se propõe a evidenciar, para alunos, pesquisadores, professores, artistas e demais interessados, a valorização das memórias coletiva e individual também nos contextos cênicos. “Serão oito dias imersos no saber e fazer cultural, dentro dessa ótica, e trazendo nomes que são referências nacionais e internacionais”, afirma Emanuella de Jesus, professora de artes e coordenadora do projeto.

Com um corpo formado por artistas, pesquisadores, mestres, doutores e dramaturgos, virão ao Recife nomes como Vivi Tellas (argentina criadora do Biodrama), Julian Boal (RJ), Clarice Steil Siewert e Renato Ferracini (Lume Teatro), Jociane Myskiw (centro de Memória PUCRS), Marcelo Soler (da Cia. Teatro Documentário) e Elizabeth Sene Costa (Sociedade Brasileira de Psicodrama). Entre outros artistas e pesquisadores locais e nacionais, participarão de debates, conversas, oficinas e apresentações de espetáculos. Entre os conteúdos da programação, Biodrama, Teatro Playback , Documentário Teatro do Oprimido e Psicodrama.

As inscrições para participação no Usina Teatral estão abertas até o dia 23. O valor para o público é de R$ 80 e para comerciários e dependentes do Sesc, R$ 40. Há gratuidade para grupos de estudantes da UFPE e também é possível se candidatar à monitoria das atividades. O regulamento para todos os cadastramentos está disponível no site do Sesc Pernambuco

Data da última modificação: 14/08/2017, 16:14