Destaques Destaques

Voltar

Revista Jornalismo e Cidadania lança sua 28ª edição

A revista é resultado do projeto de extensão do Grupo de Pesquisa Jornalismo e Contemporaneidade do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM)

Está disponível on-line a 28ª edição da Revista Jornalismo e Cidadania. A publicação traz temas variados, como o governo Jair Bolsonaro; a Venezuela, o socialismo e a democracia; e o fantasma das migrações e a estratégia da extrema direita europeia. A revista é resultado do projeto de extensão do Grupo de Pesquisa Jornalismo e Contemporaneidade do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE. 

A revista apresenta-se como uma intervenção da Universidade na sociedade com o objetivo de, nesta interlocução, fortalecer a participação de intelectuais, artistas, professores, estudantes, indivíduos de uma maneira geral e movimentos sociais na elaboração dos conteúdos da discussão pública, especialmente em temas como comunicação, direitos humanos, inclusão e respeito às diferenças étnico-raciais, de gênero, orientações religiosas e sexuais. 

A publicação está fundamentada no paradigma científico construtivista para respaldar a sua convicção na viabilidade da mudança social através da mobilização popular nas interações simbólicas. O editor-geral da revista é o professor Heitor Rocha, do Departamento de Comunicação Social e do PPGCOM-UFPE. As edições da revista e as novidades do projeto Jornalismo e Cidadania também podem ser conferidas no Facebook facebook.com/jornalismoecidadania. 

Mais informações
revistajornalismoecidadania@gmail.com 

Data da última modificação: 26/03/2019, 14:15