Destaques Destaques

Voltar

Realidade das bibliotecas comunitárias de Pernambuco em debate

Debate contará com a coordenadora do curso de Língua Portuguesa da UFPE, Maria José Luna

Na próxima quarta-feira (20), será lançado o livro com o resultado da terceira etapa do projeto de Mapeamento das Bibliotecas Públicas de Pernambuco, realizada nos municípios de Goiana e Petrolina. O estudo, executado pela Bersato Produção Cultural, via Funcultura, visa dar mais visibilidade e fortalecer as bibliotecas comunitárias e espaços de leitura. O lançamento acontecerá na Biblioteca Pública de Pernambuco, às 18h30.

“Realizamos um mapeamento apenas para identificar. Nossa intenção não foi de nos aprofundarmos nas experiências encontradas, mas evidenciar sua existência, uma parcela de sua história, o que acreditamos ser importante para suscitar novos debates em torno das temáticas do que envolve a leitura”, explica o pesquisador André Cervinskis, coordenador do projeto, aluno da graduação em Letras da UFPE e doutorando em Literatura e Interculturalidade na UEPB.

Na ocasião, haverá um debate também sobre bibliotecas comunitárias em Pernambuco com a professora Maria José Luna (coordenadora do curso de Língua Portuguesa do Departamento de Letras da UFPE e presidente da Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara da UFPE), André Cervinskis, Gabriel Santana (mestre em Educação pela UFPE e cofundador da Releitura - Bibliotecas Comunitárias em rede) e Rogério Silva, representando a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.

 

 

Data da última modificação: 15/06/2018, 17:44