Destaques Destaques

Voltar

Projeto de extensão Probem do CAC promove ações de saúde emocional para alunos e servidores

Palestras trazem informações sobre bem-estar, humanização, cuidado com o corpo e mente, saúde mental e outros assuntos

Estudantes e funcionários do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) podem participar do projeto “Probem do CAC”, que oferece ações como meditação, rodas de diálogos sobre vida universitária, rodas de diálogos sobre saúde mental, oficinas de resiliência, rede de apoio, acolhimento aos alunos e palestras sobre saúde em geral e mental.

“O projeto visa contribuir na saúde emocional, bem estar e na diminuição do adoecimento emocional dos alunos e funcionários do CAC, pois o índice de alunos com problemas emocionais graves vem aumentando”, explica a coordenadora do projeto de extensão, professora Viviane Louro, do Departamento de Música. A programação completa e mais informações podem ser consultadas no blog do projeto

Para trazer informações sobre bem-estar, humanização, cuidado com o corpo e mente, saúde mental e outros assuntos, as palestras, sempre com duração de duas horas, serão oferecidas no decorrer do semestre, em horários e dias diversos para poder atender a um público mais amplo. Na sexta (12), das 10h às 12h, haverá a palestra “Viva bem com a postura que você tem: cuidados com a postura no dia a dia”, com Anderson Oliveira.

Mais informações
Probem do CAC

probemdocac@gmail.com

Data da última modificação: 09/04/2019, 12:09