Destaques Destaques

Voltar

Oficina de Literatura e Cidade acontecerá na próxima terça-feira (19)

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas on-line

Na próxima terça-feira (19) e quarta-feira (20), acontecerá a oficina “Literatura e Cidade”, ministrada pela pesquisadora e doutoranda da USP Priscilla Campos. O evento será realizado das 9h às 12h, na Sala 52, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, no Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife. Serão emitidos certificados para os participantes que completarem a carga horário da oficina. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas on-line

A oficina tem como intuito desenvolver os conceitos de espaço e cidade, a partir de uma bibliografia interdisciplinar, com foco nos poemas de João Cabral de Melo Neto (O cão sem plumas), e nas narrativas de Maria de Lourdes Teixeira (Rua Augusta), João Antônio (Malagueta, Perus e Bacanaço) e Patrícia Galvão (Parque Industrial).

De acordo com a pesquisadora, os quatro escritores voltam-se à cidade e interferem no espaço urbano-arquitetônico a partir do olhar do caminhante que, de alguma maneira, modifica tais espaços. “Por meio das maneiras de narrar a cidade, busca-se, durante os encontros, despertar os olhares dos participantes para elementos que a forma, e como o sujeito, esse corpo que se desloca, dialoga com eles”, afirma.

Priscilla Campos é jornalista, mestra em Teoria da Literatura (UFPE) e doutoranda em Literatura Hispano-Americana pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisa espaço e relações entre corpo e escrita.

Mais informações
Departamento de Arquitetura e Urbanismo – UFPE

oficinas.dau@gmail.com

Data da última modificação: 15/02/2019, 15:08