Destaques Destaques

Voltar

Núcleo de Estudos em Teatro de Rua promove projeto sobre a prática do teatro de rua

Os conteúdos digitais estão disponíveis no canal do YouTube do Nutrua-UFPE

O projeto de extensão Núcleo de Estudos em Teatro de Rua (Nutrua) da UFPE promove o projeto de pesquisa “Teatro de Rua: Territórios, práticas e afetos”, com incentivo da LAB-PE, voltado para sistematização e divulgação de acervo teórico e prático sobre o teatro de rua no Estado. Foram organizadas imagens, depoimentos, registros que serão compartilhados através de dois vídeos e dois podcasts que trazem diferentes temáticas e conteúdos sobre o a prática do teatro de rua, um conteúdo pedagógico que pode ser acessado livremente por coletivos, grupos e artistas.

Os conteúdos digitais estão disponíveis no canal do YouTube do Nutrua-UFPE. O vídeo “Teatro de Rua de Fazer” traz relatos sobre o teatro de rua no estado, como cada grupo vivencia seus modos de fazer e criar para e na rua, trazendo a prática de alguns grupos e coletivos de Pernambuco.

O vídeo "Teatro de Rua: Territórios pra brincar” fala sobre outros territórios identitários da arte de rua e da arte pública, com imagens de brincadeiras de matriz afro-indígena, artistas de rua, mamulengos, danças dramáticas, entre outros. O podcast “A Rua: espaço de arte” explica a origens do teatro de rua e traz elementos iniciais da prática. Já o podcast “Rueiros pernambucanos” é um conteúdo informativo, em formato de cordel, sobre o teatro de rua pernambucano, trajetórias históricas, grupos e os impactos da pandemia para a linguagem.

Ficha Técnica
Criação e Pesquisa: José Eudes, Way, Rômulo Ramos, Krys Cipriano
Coordenação: Raquel Franco
Narração Vídeos e Podcast: José Eudes, Rômulo Ramos, Way e Krys Cipriano
Produção: Núcleo de Estudos em Teatro de Rua, NUTRUA - UFPE
Edição Audiovisual: Angola Filmes
Design Gráfico: Marília Vilas Boas
Incentivo Lei Aldir Blanc, LAB-PE

Data da última modificação: 19/04/2022, 19:19