Destaques Destaques

Voltar

IV Encontro Nacional de Ensino de Estruturas em Escolas de Arquitetura recebe resumos

Trabalhos completos devem ser enviados de 15 de dezembro até o dia 16 de fevereiro de 2020

Estão abertas, até domingo (17), as submissões de resumos de trabalhos para o IV Encontro Nacional de Ensino de Estruturas em Escolas de Arquitetura (IV Eneeea).  O evento, com o tema “A construção como estratégia pedagógica: o canteiro experimental” , será realizado de 27 a 30 de maio de 2020 e organizado pelo Laboratório de Tecnônica do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os trabalhos completos devem ser enviados de 15 de dezembro até 16 de fevereiro de 2020 e a divulgação de resultados, em 19 de abril de 2020.

Serão selecionados 32 trabalhos para apresentação oral e para pôster. Também serão selecionados pôsteres para apresentação e debates, além de caderno de resumos e de textos, publicados em meio eletrônico. O comitê científico selecionará contribuições relevantes para publicação de livro. São três as sessões temáticas: “O ensino de estruturas em escolas de arquitetura e o canteiro experimental: estratégias pedagógicas”, “Projetar, estruturar e construir: um ato de tectônica” e “Makers: as transformações nos recursos pedagógicas provocados pela modelagem e fabricação digital”.

O evento dá continuidade à discussão sobre ensino de estruturas em escolas de arquitetura, retomada em 2017 com a realização do III Eneeea, em Ouro Preto (MG), após um intervalo de cerca de 30 anos. Seguindo a mesma linha dos precedentes, o encontro se destina a professores e estudantes de cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil e também a profissionais da área de projeto de edificações. Nesta edição do evento, haverá um esforço especial em integrar experiências práticas de canteiro em andamento no Brasil e no exterior.

Mais informações
Laboratório de Tecnônica
(81) 2126.8311
4eneeea@gmail.com


 

Data da última modificação: 14/11/2019, 17:18