Destaques Destaques

Voltar

Inscrições abertas para curso de editoração eletrônica de periódicos

Os participantes serão iniciados no uso da ferramenta OJS para fins de criação, configuração e editoração eletrônica de periódicos

Estão abertas as inscrições para o Curso de Editoração Eletrônica de Periódicos, a ser realizado do dia 23 até o dia 27 deste mês, no Memorial Denis Bernardes, na Biblioteca Central, no Campus Recife da UFPE. As inscrições devem ser feitas on-line, até o dia 20 deste mês, e custam R$ 200 para profissionais e R$ 100 para estudantes.

O objetivo é do curso é apresentar conceitos teóricos e práticos sobre a ferramenta OJS (Open Journal Systems) e capacitar os interessados no uso da ferramenta para editoração eletrônica de periódicos. Os participantes serão iniciados no uso da ferramenta OJS para fins de criação, configuração e editoração eletrônica de periódicos.

O conteúdo programático do curso será dividido em módulos, da seguinte forma: Módulo 1 – Elaboração e configuração do periódico; Módulo 2 – Função Editor; Módulo 3 – Função Avaliador; Módulo 4 – Função Autor; e Módulo 5 – Publicação do periódico. Os participantes devem trazer o seu próprio notebook para a realização das atividades práticas. A instrutora será Vania Ferreira da Silva, que é doutoranda em Educação em Ciências, possui mestrado em Ciência da Informação pela UFPE e atualmente é Bibliotecária da UFRPE.

Mais informações
Biblioteca Central
(81) 2126.8090

Data da última modificação: 15/03/2018, 21:43