Destaques Destaques

Voltar

Grande Expediente Especial na Alepe presta homenagem póstuma a professores da UFPE

O requerimento nº 5285/2018 tem autoria do deputado João Eudes

A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) realiza o Grande Expediente Especial com o objetivo de comemorar as Semanas Nacional e Pernambucana de Ciência e Tecnologia. Na ocasião, serão homenageados postumamente três notáveis cientistas que atuaram em Pernambuco e que foram professores da UFPE: Don Carlo Borghi (do curso de Física), Luiz Antônio Marcuschi (do curso de Letras) e Amaury Domingues Coutinho (do curso de Medicina). O evento acontece amanhã (25), às 10h, no Auditório Senador Sérgio Guerra, na Alepe, Recife.

A programação inclui a palestra magna “Ciência para a Redução das Desigualdades”, ministrada por Antônio Carlos Miranda, que é mestre em Física pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e doutor em Astrofísica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O requerimento nº 5285/2018 tem autoria do deputado João Eudes, que também é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática. Também está envolvido na iniciativa Hélio Teixeira Coelho, presidente da Comissão de Mérito de Notáveis Cientistas de Pernambuco.

Data da última modificação: 24/10/2018, 15:58