Destaques Destaques

Voltar

Galeria Capibaribe recebe mostra Impermanência da Paisagem a partir de hoje (26)

A exposição coletiva é formada por trabalhos de artistas jovens já consagrados no meio artístico brasileiro, particularmente de Pernambuco

A Galeria Capibaribe dá início à mostra Impermanência da Paisagem com vernissage às 18h de hoje (26). A exposição coletiva é formada por trabalhos de artistas jovens já consagrados no meio artístico brasileiro, particularmente de Pernambuco, Ceará e da Paraíba. A galeria fica localizada no Centro de Artes e Comunicação (CAC), Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A mostra tem visitação gratuita.

“Marcada por transformações contínuas, a paisagem é resultado das tensões entre intervenções humanas e elementos naturais. Com múltiplos usos e significados ao longo do tempo, ela desafia a ideia de estabilidade, revelando a trama histórica que evidencia a impermanência da paisagem”, diz o texto de apresentação da mostra, que traz obras dos artistas Caim Ismael, Ícaro Galvão, Isabela Stampanoni, Li Vasc, Lucas Alves, Lucas Elias, Marcelo Silveira, Marlan Cotrim, Trexy e Yasmin Formiga.

A exposição possui curadoria de Joana D'arc Lima e Walter Arcela, realização da Galeria Capibaribe e patrocínio da Galeria Amparo 60, com apoio da Arte Plural Galeria, Número Galeria e do Diretório Acadêmico (DA) de Artes Visuais. A Galeria Capibaribe é um equipamento cultural de fomento à produção artística, formação e exibição das produções de estudantes em formação da UFPE, bem como de docentes e artistas brasileiros de modo geral.

Data da última modificação: 26/11/2024, 13:28