Destaques Destaques

Voltar

Espaço Poesia no Vidro da biblioteca do CAC tem nova curadoria

Toda segunda-feira, um poema de autoria de usuários da biblioteca é divulgado

Com o objetivo de espalhar poesia entre a comunidade acadêmica, a Biblioteca Joaquim Cardozo do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, Campus Recife, mantém o Espaço Poesia no Vidro. Por meio desta ação, são divulgados poemas de usuários da biblioteca no vidro interno do local e no Facebook. A partir deste mês, a iniciativa conta com curadoria poética do estudante de Letras Gabriel Baiano.

Foto: Divulgação

Curador deste mês é o aluno de Letras Gabriel Baiano 

Toda segunda-feira, um poema de autoria de usuários da biblioteca é divulgado. O texto é escolhido pelo curador poético a partir do material depositado, por doação, na “Urna de Sonhos”, localizada no salão principal da biblioteca. De acordo com a assistente em administração da UFPE Ana Catarina Grosso, responsável pela iniciativa, além de incentivar e despertar a criação poética, o Espaço Poesia no Vidro dinamiza a trajetória acadêmica dos estudantes. A ação tem apoio da coordenação da Biblioteca Joaquim Cardozo, por meio de Claudina Queiroz.

O Espaço Poesia no Vidro teve início em maio de 2015. Desde então, Ana Catarina Grosso era responsável pela curadoria poética. Inicialmente os textos divulgados eram de autores que faziam parte do acervo da biblioteca. Posteriormente foi criada a “Urna de Sonhos” para divulgação somente de poesias de usuários.

A partir deste mês, a jornada como curador está nas mãos de Gabriel Baiano, primeiro estudante a assumir o posto. Ele ficará na curadoria, durante seis meses, de forma voluntária, com a tarefa de organizar, transpor ao vidro as poesias que chegam à “Urna de Sonhos” e publicar o material no Facebook.

Mais informações
Biblioteca Joaquim Cardozo
(81) 2126.8302

 

 

Data da última modificação: 22/05/2018, 17:30