Destaques Destaques

Voltar

Curso de férias tem como temática o Lixo Extraordinário

A atividade é fruto de parceria entre a UFPE e a Associação Nordestina de Arte/Educadores

De 8 de janeiro a 1º de fevereiro, a Escolinha de Arte do Recife (EAR) realizará seu tradicional curso de férias para crianças, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco e a Associação Nordestina de Arte/Educadores (Anarte/PE). A coordenação é do professor Everson Melquiades, do Departamento de Métodos e Técnica de Ensino, do Centro de Educação (UFPE) e da professora Maisa Silva (EAR).

Inspirado em diferentes artistas que estabelecem o dialogo entre arte e lixo em seus processos criativos, o curso de férias terá como temática central “Lixo Extraordinário”, uma referencia direta à série de obras produzidas pelo artista visual Vik Muniz, no ano de 2010, que inclusive, teve também como resultado a produção de um documentário com o mesmo nome.

A partir dessa proposta, as crianças irão conhecer artistas, de diferentes linguagens, que buscaram estabelecer uma conexão com questões relacionadas com a preservação do meio ambiente, sustentabilidade dos recursos naturais, reaproveitamento dos resíduos sólidos e as problemáticas sociais do lixo.

O curso foi organizado em quatro módulos didáticos. São eles: (1) Vik Muniz; (2) Zé Bezerra; (3) Jacaré; (4) André Soares (Movimento Catamisto). Cada módulo tem como título o nome dos artistas visuais que serão homenageados ao longo do curso de férias. A partir das experiências estéticas proporcionadas pelos artistas homenageados, as crianças irão desenvolver sua percepção, intuição, imaginação, criatividade, capacidade crítica, que se constituem em ações mentais essências para ampliação dos processos cognitivos do ato de conhecer.

O curso é pago e oferece descontos para técnicos e professores da UFPE. Informações sobre valores e descontos podem ser obtidas na Escolinha de Arte do Recife.

Mais informações
Escolinha de Arte do Recife
Rua do Cupim, nº. 124, Graças – Recife
(81) 3222.0050
escolinhadearte.recife@gmail.com
Facebook: escolinhadeartedorecife

 

Data da última modificação: 03/01/2018, 15:04