Destaques do CAA Destaques do CAA

Estudantes do Campus do Agreste são premiados no 6º Festival de Cinema de Caruaru

No último sábado (31), quatro produções de estudantes dos cursos de Comunicação Social e Design da Universidade Federal de Pernambuco - Campus do Agreste - foram premiadas em sete categorias da Mostra Universitária do 6º Festival de Cinema de Caruaru

No último sábado (31), quatro produções de estudantes dos cursos de Comunicação Social e Design da Universidade Federal de Pernambuco - Campus do Agreste -  foram premiadas em sete categorias da Mostra Universitária do 6º Festival de Cinema de Caruaru.

"Dissonância", de Thiago Muniz, foi o grande vencedor da Mostra, recebendo os prêmios de melhor ator (Hamilton Torres), melhor fotografia (João Victor Soares), melhor direção e melhor filme. "Galega da Cadisa", de Petryk Lucas, venceu na categoria melhor atriz (Sofia Fragoso). As duas produções foram realizadas para a disciplina de Produção Audiovisual, sob orientação da professora Iomana Rocha, do curso de Comunicação Social.

Os filmes "Remu", de Jonas dos Santos, e "Dança", de Virgínia Guimarães, produzidos na disciplina de Animação Experimental, ministrada pelo professor Marcos Buccini, do curso de Design, foram premiados nas categorias melhor pôster e melhor roteiro, respectivamente.Ainda receberam menções honrosas os filmes: "Dança", "Devaneios" e "Galega de Cadisa".

Ao todo, oito filmes produzidos no Campus do Agreste foram selecionados para participar do Festival, que aconteceu de 25 a 31 de agosto, em Caruaru.

Data da última modificação: 04/09/2019, 11:13