Destaques do CAA Destaques do CAA

Sebrae e UFPE realizam projeto voltado para despertar interesse de estudantes pelo empreendedorismo

Realizado por meio de uma parceria entre o Sebrae, a Assessoria de Inovação do Campus do Agreste da UFPE e o PET InfoInclusão, o Projeto Despertar Empreendedor terá início na próxima quarta (10), trazendo uma série de palestras, debates e oficinas, com o intuito de suscitar nos estudantes o interesse pelo empreendedorismo e desmistificar os termos relacionados ao tema.

As atividades acontecerão durante 6 quartas-feiras, nos meses de junho e julho, em ambiente virtual. Nas duas primeiras semanas a proposta é sensibilizar para o tema do empreendedorismo, mostrando sua importância. Na sequência, serão abordadas questões sobre como transformar ideias em negócios. Finalizando, nas duas últimas semanas será apresentado o novo perfil do mercado e do consumidor na era digital.

Todos as palestras e oficinas terão certificado. Interessados em participar devem realizar a inscrição, gratuitamente, em cada uma das atividades. Os horários e mais informações estão disponíveis nas páginas de cada ação.

Programação:

10/06 – Sensibilização

Palestra:O fim do emprego – perspectiva para as relações profissionais

Oficina:CANVAS YOU – Planejamento de Vida e Carreira

17/06 – Sensibilização

Palestra: Empreendedorismo e Comportamentos Empreendedores

Oficina: Propósito: o que você precisa saber antes de abrir o seu negócio?

24/06 – Ideação e Validação

Palestra: Prototipagem: transforme ideias em produtos

Oficina: Lean Canvas

01/07 – Ideação e Validação