Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Novos diretores dos Centros Acadêmicos do interior (CAA e CAV) foram empossados em cerimônia oficial

A solenidade foi realizada no Gabinete do Magnífico Reitor, com a presença de diversas personalidades da UFPE

Diretoria do CAA, Dilson Cavalnti e Juliana Angeiras

Os novos diretores do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), localizado em Caruaru, professor José Dilson Beserra Cavalcanti, e do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), em Vitória de Santo Antão, professor José Antônio dos Santos, tomaram posse, na segunda-feira (16), no Gabinete do Reitor da UFPE. Na ocasião, também foram empossadas as vice-diretoras dos dois centros: Juliana Angeiras Batista da Silva (CAA) e Michelle Galindo de Oliveira (CAV), respectivamente. A solenidade de assinatura dos termos de posse foi presidida pelo reitor Alfredo Gomes. Também acompanharam o evento o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Pedro Carelli; o pró-reitor para Assuntos Estudantis, Fernando Nascimento; o chefe do Gabinete da UFPE, Sérgio Abranches; a presidente da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), Teresa Lopes; e comitivas de docentes do CAA e do CAV que vieram especialmente para a ocasião.

Após os dois novos diretores e as duas novas vice-diretoras serem empossados, o reitor Alfredo Gomes desejou sucesso às novas gestões. “Quero, de coração, desejar muito sucesso às novas diretorias e reiterar a nossa disponibilidade, do Gabinete, em ajudar em tudo o que o CAA e o CAV precisarem. Todos sabem que sou apaixonado pela temática da interiorização, que já chegou numa etapa diferenciada, com o desenvolvimento de pós-graduações, o que gera uma outra ambiência e novos desafios. Sucesso pra todos. Viva o CAV e o CAA!”, afirmou o reitor.

“Esse é um momento muito importante e muito simbólico que estamos assumindo não apenas com o CAA, mas com a interiorização como um todo. Acredito que uma responsabilidade como essa não vai se resumir apenas a gerir administrativamente o centro acadêmico. A gente tem isso como uma força da interiorização, porque esse é um projeto e um processo em andamento muito importante, pois combate uma assimetria histórica para ter acesso à educação pública do nosso povo no interior”, afirmou o diretor do CAA, José Dilson Cavalcanti. “Temos uma proposta de conseguir integrar mais os setores do campus, espero contar inclusive com a ajuda de todos. Fui indicada por um grupo de mulheres do CAA, e me sinto feliz pela confiança de Dilson, por ter me aceito, e muito disposta a fazer um bom trabalho pelo CAA”, explicou a vice-diretora do CAA, Juliana Angeiras.

“É com imensa alegria que estamos pegando a empreitada da direção pelos próximos quatro anos. Como fui vice-diretor na gestão passada, sei que a comunicação é muito rápida com o Gabinete, já tenho os contatos de todos. E temos no CAV um grande grupo que põe a ‘mão na massa’, o que nos dá uma grande segurança para trabalharmos. Afinal, a gestão é como uma orquestra: a direção é como se fosse o maestro, mas é o grupo, a nossa orquestra, que toca a música, e faz o trabalho acontecer”, destacou o diretor do CAV, José Antônio dos Santos.

“A gente quer trabalhar junto com a Universidade, não só a direção, mas toda a UFPE. Não é por acaso que o nome da nossa chapa é União, pois queremos fazer juntos, ninguém faz nada sozinho. Agradeço o convite de Antônio, pela acolhida e presença de todos. E vamos trabalhar pelo CAV”, disse a vice-diretora Michelle Galindo, mais conhecida como Micha.

Os novos dirigentes substituem os professores José Eduardo Garcia e Manoel Guedes, que ficaram, ambos, por dois mandatos à frente do CAV e do CAA.

 

Data da última modificação: 23/10/2023, 14:44