Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Lançamento do livro “Sobre Fotografia e Sertão” acontece hoje (21) no Armazém da Criatividade

Hoje (21), a partir das 14h, acontece no Armazém da Criatividade, o lançamento do livro “Sobre Fotografia e Sertão”

Hoje (21), a partir das 14h, acontece no Armazém da Criatividade, o lançamento do livro “Sobre Fotografia e Sertão”. Idealizado pela professora da UFPE-CAA Juliana Leitão e pelo fotógrafo Miva Filho, o livro é resultado de uma pesquisa desenvolvida entre 2009 e 2011 e depois retomada, via financiamento Funcultura em 2016, com outros dados e outras perspectivas.

A publicação apresenta as discussões resultantes de uma pesquisa realizada com o intuito de mapear as relações existentes entre imagem e sertão, observando a fotografia contemporânea e sua relação com o espaço imagético, discursivo e sensorial.

As pessoas entrevistadas demonstram uma profunda preocupação com o que fotografam. Quem pesquisa a fotografia, observa a ideia de potência da imagem, de construção contínua do olhar.

O intuito do projeto é levar até as pessoas a troca de conhecimento e experiências desenvolvida ao longo do processo. Com a ideia de que existem outras definições para o Sertão e é possível encontrar diferença dentro das outras imagens iguais, a intenção é que aqueles que recebam essa publicação, feita para ser distribuída livre e gratuitamente, a observem como um processo eternamente inacabado.

Data da última modificação: 21/02/2019, 12:47