Destaques do CAA Destaques do CAA

Islão em debate no Centro Acadêmico do Agreste

Proporcionar um debate sobre as questões do Islã e contribuir para a cultura de paz é a proposta da conferência “Islão: configurações geopolíticas, educação e a condição da mulher” a ser realizada na próxima terça-feira (26), às 19h, no auditório de Pedagogia do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru.

Aberto ao público, o evento é uma promoção do Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina e do Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais, Educação e Diversidade, ambos da Universidade, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEDUC) do CAA. Os palestrantes serão o pesquisador e divulgador islâmico Hosnir Badawi, com formação em Teologia Islâmica pela Universidade King Fahd AbdulAziz e Universidade do Reino do Kwait, e a pesquisadora Aline Badawi, socióloga pela UFRPE.

O Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina é um projeto de extensão permanente do CAA, criado há dez anos e coordenado pela professora Allene Lage, que tem por temática central os processos de luta, resistência e organização da sociedade civil, com foco principal nos movimentos sociais, sua dimensão educativa, com um olhar para a América Latina.

Já o Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais, Educação e Diversidade na América Latina existe desde 2007 e trabalha dentro das temáticas das lutas emancipatórias dos movimentos sociais, da educação popular, da educação do campo e de outras temáticas relativas à diversidade sexual e cultural, tendo como referência o pensamento crítico da América Latina, especialmente o dos estudos pós-coloniais.

PPGEDUC

mestradoeduc.caaufpe@gmail.com