Destaques do CAA Destaques do CAA

Bacharelado em Comunicação Social no Centro Acadêmico do Agreste terá formato inovador

Firme no propósito de consolidar sua presença no interior pernambucano, a Universidade Federal de Pernambuco planeja, para o ano de 2014, a implantação de mais um curso de graduação no Centro Acadêmico do Agreste. Trata-se de um bacharelado em Comunicação Social em formato inovador no estado.

O curso é estruturado em duas ênfases: Produção Cultural e Mídias Sociais, e será voltado, respectivamente, para a formação de produtores culturais e comunicadores capazes de lidar com novos modelos de produção e disseminação de informação via internet e redes sociais. O aluno poderá optar por qualquer uma das duas formações depois que entrar no curso.

A proposta, inédita em Pernambuco, tem como objetivo propiciar uma formação adequada às novas demandas do campo da comunicação social. A convergência das mídias em ambientes digitais, o aumento do volume e da circulação de informações em escala global criam a necessidade de um profissional de comunicação com sólida formação intelectual, capaz de gerenciar de forma competente diversos tipos de informação e transitar por múltiplas habilitações. Além de dispor das habilidades necessárias para conceber, elaborar e executar projetos culturais, o profissional formado poderá atuar em veículos de comunicação de massa como jornais, revistas, rádios e televisões e ainda em assessorias de imprensa e comunicação, consultorias de marketing e agências de publicidade.

Com isso, a Universidade Federal de Pernambuco espera contribuir para o desenvolvimento do mercado cultural e impulsionar a profissionalização das instituições de comunicação tanto no agreste quanto em outras regiões do estado e do país.

Data da última modificação: 30/08/2017, 12:41