Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

1º Encontro de Tradutores e Intérpretes do Agreste de Pernambuco acontece em outubro no CAA

A ação faz parte do projeto "Interiorizando Libras" e visa reunir profissionais TILS - Tradutores e Intérpretes de Língua de Sinais, intérpretes em processo de formação e pessoas interessadas na temática, para um ambiente de aprendizagem e discussão sobre a atuação e profissionalização na área.

Dias 10 e 11 de outubro acontecerá, no Campus do Agreste da UFPE, o 1º Encontro de Tradutores/Intérpretes do Agreste de Pernambuco. A ação faz parte do projeto "Interiorizando Libras" e visa reunir profissionais TILS - Tradutores e Intérpretes de Língua de Sinais, intérpretes em processo de formação e pessoas interessadas na temática, para um ambiente de aprendizagem e discussão sobre a atuação e profissionalização na área. 

Em conformidade com o Decreto 5.626/02 e a Lei 12.319 - Lei do Intérprete de Libras, que trata da regulamentação e formação dos tradutores/intérpretes de Libras especificamente, o evento busca oferecer um espaço de partilha de experiências, criação de novas estratégias na área da tradução/interpretação em seus diferentes campos e fortalecimento político da classe dos Intérpretes de Pernambuco.

A programação traz as palestras “Tradutor e Intérprete de Libras/Português: o fortalecimento da profissão vem da formação e do engajamento político”, com Sônia Marta de Oliveira, e “Tradução em foco: para além da interpretação”, com Carlos Di Oliveira. Eles também conduzirão as oficinas “Tradução e interpretação Cultural: Imersão no mundo do outro, o outro surdo” e “Produção de Janela de Libras no Audiovisual”, respectivamente. Além dessas, acontecerão também as oficinas “Estratégias de Ambientação no Sistema Jurídico”, com Mirella Correia e Sá Cavalcanti, “Aspectos Linguísticos da Libras”, com Lúcia Inez de Sá Barreto, e “Estratégias de tradução/interpretação para modalidade versão voz”, com Rogério Pereira dos Santos.

Inscrições e mais informações estão disponíveis no site do evento.

 
Data da última modificação: 30/09/2019, 10:42