Asset Publisher Asset Publisher

Back

UFPE lança Edital Unificado de Bolsas de Manutenção Estudantil, Programa de Moradia e Auxílios 2024.2

As inscrições devem ser feitas de 31 de março a 14 de abril de 2025, exclusivamente de forma on-line

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) torna público o Edital Unificado de Bolsas de Manutenção Estudantil, Programa de Moradia e Auxílios 2024.2 para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica ingressantes ou veteranos dos cursos de graduação presencial da Universidade. As inscrições devem ser feitas de 31 de março a 14 de abril de 2025, exclusivamente de forma on-line, através do sistema SIGAA.

O edital tem por fundamento a Política Nacional de Assistência Estudantil, cujo objetivo principal é ampliar as condições de permanência e de conclusão dos cursos de graduação presencial para estudantes da educação superior pública federal.

Podem participar todos os estudantes da graduação presencial – dos campi Recife, Caruaru e Vitória – que estejam com vínculo ativo na UFPE (matriculados em 2024.2) durante o período de inscrições previsto no cronograma, independente do semestre de ingresso no curso, desde que atendam aos critérios do edital. É vedada a participação de estudante matriculado em cursos de educação à distância, que já tenha graduação em qualquer instituição de ensino ou que esteja matriculado na pós-graduação.

Os estudantes classificados ingressarão no Programa de Assistência Estudantil a partir dos Programas de Bolsas e Auxílio ou Moradia Estudantil. Eles também passarão a ser assistidos como prioritários pelos programas e serviços do Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase) e do Núcleo de Assistência ao Estudante (Naest) da Diretoria de Desenvolvimento Estudantil (DAE). 

Serão disponibilizadas 5% das vagas para estudantes com deficiência, conforme a Lei nº 13.409 de 28 de dezembro de 2016, condicionadas à apresentação de laudo médico atualizado, conforme descrito no Edital.

Date of last modification: 18/03/2025, 16:17