Área II

Sobre

A Área II é um órgão de apoio do Centro de Ciências Exatas e da Natureza(CCEN).Ela  foi criada em 1971 com o objetivo de congregar os Ciclos Geral e Básico dos cursos de Tecnologia e de Ciências Exatas, atendendo atualmente 8.991 alunos distribuidos em 162 turmas.

O ciclo básico está sob a responsabilidade do CCEN, o qual é reconhecido pelo potencial de suas pesquisas e pela qualificação de seus docentes.O centro fornece base científica necessária para o desenvolvimento da carreira escolhida e para a formação educativa e profissional com qualidade ao conjunto de estudantes que cursam as disciplinas básicas dos cursos de graduação do CCEN,CIN e do Centro de Tecnologia da Informação.

 

  • A Área II atende aos seguintes cursos:

Bacharelado: Engenharia(Alimentos, Biomédica, Cartografia, Civil, Computação, Elétrica-Eletrônica, Elétrica-Eletrotécnica, Mecânica, Minas, Produção e Química), Ciência da Computação, Estatística, Física, Matemática, Química, Geologia e Química Industrial.

Licenciatura: Física, Matemática e Química.

Notícias Notícias

Voltar

VI Semana de Planejamento e Formação Pedagógica da Área II termina amanhã (15)

Evento engloba temas como “Limites e Possibilidades de Mudanças nas Estratégias de Ensino da Área II”

A integração dos professores da Área II / Engenharias da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é o objetivo da VI Semana de Planejamento e Formação Pedagógica, que termina amanhã (15) no auditório do Núcleo Integrado de Atividades de Ensino (Niate) que atende ao Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) e ao Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN).

Das 9h às 12h, será realizada a mesa-redonda “Desafios para Integração das Ciências Básicas e Engenharias”. A professora Cláudia do Rosário Vaz Morgado (UFRJ) fala sobre “Novas Diretrizes Curriculares Nacionais da Engenharia” e o engenheiro Wagner Tavares de Andrade (Fiat Chrysler Automóveis América Latina) aborda “O perfil do Engenheiro no Mundo Contemporâneo”, sob a coordenação do professor Bernard Genevois (UFPE).

Já à tarde, das 14h às 17h, é a vez da mesa-redonda “Limites e Possibilidades de Mudanças nas Estratégias de Ensino da Área II”. O professor César Castilho (DMAT-UFPE) fala sobre “Ensino Semipresencial e a Área II: Análise e Perspectivas”; Anderson Amaral (DF-UFPE), sobre “Invertendo Física 1”; e Airton Castro (DMAT-UFPE), sobre “Experiências de Pré Cálculos na Área II”, sob a coordenação do docente Leonardo Menezes (UFPE).

Mais informações
Proacad
(81) 2126.7019
digi.proacad@ufpe.br

Data da última modificação: 14/02/2019, 15:54

Eventos Eventos