Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Progepe convida setores da Universidade a propor temas para próximas rodas de conversa

Entre os temas já abordados estão: saúde emocional, homofobia, importância da saúde pública, mulher negra, setembro amarelo e qualidade de vida

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE, através da Diretoria de Qualidade de Vida, convida os diversos setores da Universidade a propor temas para as próximas rodas de conversas para seus colaboradores. Os setores interessados podem preencher o formulário e indicar temas que sua equipe ache interessante à Coordenação de Qualidade de Vida.

O projeto Roda de Conversa, iniciado em 2022, tem por objetivo oferecer um diálogo amplo com a comunidade interna e externa da UFPE e utiliza geralmente o cine debate. Podem ser realizadas vivências ou oficinas, a depender da temática sugerida e da disponibilidade de facilitadores. Algumas temáticas presentes nos últimos encontros foram: saúde emocional, saúde e a integralidade do cuidado, homofobia, importância da saúde pública, mulher negra, setembro amarelo, qualidade de vida, entre outros.

Neste ano, as Rodas de Conversa vêm acontecendo de duas formas: com temáticas sugeridas pela Coordenação de Qualidade de Vida e por setores específicos da Universidade. Neste ano já aconteceram duas edições da Roda de Conversa, com as Pró-Reitorias de Gestão Administrativa (Progest) e de Graduação (Prograd).

A metodologia da roda de conversa canaliza uma dinâmica dialógica concretizada na fala e na escuta ativas, livres de julgamentos e hierarquizações. As rodas se tornam espaços de melhora nos relacionamentos sociais; aumento de informação/aprendizado; promoção de saúde; distração e significa evocação de sentimentos bons.

Mais informações
qualidade.vida@ufpe.br

Data da última modificação: 08/08/2023, 16:24