Notícias Notícias

Voltar

XII Encontro Estadual de Política e Administração da Educação de Pernambuco acontece nos dias 12 e 20 deste mês

A Anpae-PE tem como diretora Ana Lúcia Borba de Arruda, professora do Centro de Educação da UFPE

Será realizado, nos dias 12 e 20 deste mês, o XII Encontro Estadual de Política e Administração da Educação de Pernambuco, intitulado “Políticas Educacionais, Gestão Democrática e Valorização dos Profissionais da Educação: um debate necessário”. Promovido pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae)/Seção Pernambuco, o evento acontece no auditório do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Campus Recife. As inscrições podem ser feitas via internet.

O evento é voltado a profissionais da educação, estudantes de pós-graduação e graduação. O objetivo é estreitar laços com as redes públicas de educação básica, profissionais da educação, estudantes de pós-graduação e graduandos das diversas licenciaturas na perspectiva de contribuir com reflexões e debates do campo educacional. A saber: políticas educacionais, gestão democrática e valorização dos profissionais da educação. 

O encontro contará com conferências, mesas, debates, apresentação cultural e lançamento de livro digital. Diversos professores da UFPE farão parte das atividades. A programação completa e os respectivos horários podem ser conferidos aqui. 

A Anpae-PE tem como diretora Ana Lúcia Borba de Arruda, professora do Departamento de Políticas e Gestão da Educação (antigo Departamento de Administração Escolar e Planejamento Educacional) do Centro de Educação da UFPE. A vice-diretora é Ana de Fátima Pereira de Sousa Abranches, que também atua na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

Mais informações
Ana Lúcia Borba de Arruda (diretora da Anpae-PE)

ana.barruda@ufpe.br

Data da última modificação: 10/05/2022, 16:25