Superintendência de Tecnologia da Informação abre seleção de bolsistas remunerados

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas para o processo de seleção de bolsistas remunerados por meio do Programa de Desenvolvimento Profissional em Tecnologia da Informação (PDPTI). O valor mensal da bolsa varia conforme o perfil e pode ser consultado no edital, disponível no Boletim Oficial nº 169 da UFPE. As inscrições vão até sexta-feira (23).

Podem participar discentes regularmente matriculados e frequentes nos cursos de graduação da UFPE para atuar junto às unidades administrativas que necessitem de bolsistas do PDPTI. Haverá formação de listas de espera que serão utilizadas ao longo da validade da seleção, à medida que as vagas forem surgindo, considerando a rotatividade e urgência de ocupação dessas vagas.

A bolsa será concedida aos estudantes que preencherem os requisitos estabelecidos a seguir: estejam matriculados numa carga horária correspondente a, no mínimo, 120 horas por semestre; tenham concluído, no mínimo, o 1º período dos cursos de graduação; tenham disponibilidade de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais; e não participem de outros programas acadêmicos remunerados, exceto bolsa permanência.

O objetivo é estimular o envolvimento protagonista dos estudantes com o processo de aprendizagem no mundo do trabalho mediante o acompanhamento, a supervisão e a avaliação das atividades desempenhadas e estimular a relação de pertencimento entre o estudante e a Universidade.

Data da última modificação: 21/09/2022, 13:57