Servidores da UFPE participam do XI Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos em Educação – XI Sintae

O evento ocorreu de 27 de novembro a 1º de dezembro, organizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em formato híbrido

Os servidores Tiago Valle, técnico em Assuntos Educacionais do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), e Vilckma Oliveira de Santana, assistente em Administração do Departamento de Engenharia Química (DEQ) do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, participaram do XI Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos em Educação – XI Sintae. O evento ocorreu de 27 de novembro a 1º de dezembro, organizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O XI Sintae UFRJ recebeu inscrições e submissão de trabalhos em nível nacional, com a finalidade de compartilhar o conhecimento técnico-científico e as experiências profissionais e sociais dos servidores técnicos das instituições públicas de Ensino Superior de todo o país. A edição desse ano ocorreu no formato híbrido, com apresentações presenciais e também virtuais.

Os servidores da UFPE apresentaram trabalhos referentes às suas dissertações desenvolvidas no âmbito do Mestrado Interinstitucional em Museologia e Patrimônio celebrado entre a Unirio e a UFPE, referentes ao patrimônio cultural da Universidade. Tiago Valle apresentou o trabalho “Patrimônio e os Objetos dos Laboratórios de Física Experimental da Área Básica II da Universidade Federal de Pernambuco” e Vilckma Santana apresentou o trabalho “As Coisas da Química: Os Objetos de Ciência e Tecnologia da Antiga Escola de Química de Pernambuco”.

Data da última modificação: 04/12/2023, 14:52