Seminário internacional debate efeitos do neoliberalismo nas políticas educacionais na África subsaariana

Evento ocorre no dia 2 de outubro, no Centro de Educação (CE), e é aberto ao público em geral

Em ação conjunta, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg), o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) e o Mestrado Profissional em Educação Básica (MPEB) promovem o seminário internacional “International Meeting on Education and Public Policy”. O evento ocorre no dia 2 de outubro, na sala D14 do Centro de Educação (CE) da UFPE, e recebe como convidado o professor Bento José Rupia Júnior, da Universidade Pedagógica de Maputo, em Moçambique. Ele falará sobre os efeitos do neoliberalismo na política educacional na África subsaariana, com vistas a promover uma análise contrastante com o Brasil.

O evento terá programação pela manhã e à tarde. Das 9h às 12h, haverá a apresentação do professor Bento seguida de debate. Das 14h às 17h, será realizada a apresentação dos grupos de pesquisa que integram o PPGEdu e o MPEB. O evento é aberto ao público e faz parte do processo de internacionalização da pesquisa e da pós-graduação do PPGEdu e do MPEB.

O professor Bento Rupia é doutor e mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba do Brasil; graduado em Sociologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, de Portugal; professor associado da Universidade Pedagógica de Moçambique; e Diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Filosofia. Tem ampla experiência em Sociologia Geral, Antropologia, Filosofia e Educação, formação de professores e Trabalho Docente.

secretaria.ppge@ufpe.br
mpeb.ce@ufpe.br