Notícias Notícias

Voltar

Professor do Departamento de Comunicação lança segundo volume da autobiografia em quadrinhos “Fim de Tarde” na CCXP

Chico Lacerda estará na CCXP23, de 30 deste mês e até o dia 3 de dezembro, em São Paulo

Vice-diretor do Centro de Artes e Comunicação (CAC) e docente do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da UFPE, Chico Lacerda lança o segundo volume da autobiografia em quadrinhos “Fim de Tarde” durante a Comic Con Experience 2023 (CCXP23). Maior evento de cultura pop do País, a CCXP23 vai de 30 deste mês e vai até o dia 3 de dezembro, em São Paulo. Já o lançamento de “Fim de Tarde”, vol. 2 será no estande L28, da Editora O Grito!, localizado no Artists' Valley. 

OBRA - Logo cedo, Chico percebeu que, para os outros, havia algo de inadequado nele, e mesmo o estado de constante autovigilância não o protegia dos abusos cotidianos. O mundo ao redor dele, porém, ainda podia guardar o abrigo e o acolhimento que ele precisava para florescer. Este é o segundo volume da trilogia autobiográfica em que Chico Lacerda examina as dores e as alegrias desse período formativo que pode ser tão intenso para uma “criança viada”: “Crescer é doloroso - ainda mais quando todos os olhares parecem se voltar sobre você, com a intenção de lhe impedir de ser quem se é”.

Chico Lacerda enveredou há dois anos pelo caminho da ilustração e das histórias em quadrinhos com a série de tiras “Aprendendo a Meditar” e com suas “Historietas”, pequenas crônicas memorialistas em quadrinhos. Em parceria com a Unicef, o docente transformou em quadrinhos a história de oito jovens ativistas brasileiros na publicação “De Jovem para Jovem: Participação e engajamento para transformação”. Estreia agora no formato autoral mais longo com a série em três volumes “Fim de Tarde”, cujo primeiro volume foi lançado no primeiro semestre deste ano. 

Mais informações
Professor Chico Lacerda

luiz.lacerdajr@ufpe.br

Matérias relacionadas

Professor da UFPE lança livro em quadrinhos Fim de Tarde, vol. 1 em São Paulo
Professor do DCOM lança livro de HQs amanhã (14)

 

Data da última modificação: 27/11/2023, 16:09