Notícias Notícias

Voltar

Pró-reitora de Extensão e Cultura da UFPE recebe homenagem no mês da mulher na Câmara Municipal do Recife

A reunião solene aconteceu ontem (14)

Foto: Divulgação

Conceição Reis possui vasta experiência na área da educação das relações étnico-raciais

A pró-reitora de Extensão e Cultura da UFPE, professora Conceição Reis, recebeu ontem (14), na Câmara Municipal do Recife, homenagem em reconhecimento à sua luta e contribuições para a sociedade, especialmente no contexto do mês de março dedicado à celebração das mulheres. A proposição foi da vereadora Cida Pedrosa através do Requerimento nº 13.154/2023, que homenageou 41 mulheres pernambucanas e os seus legados em diferentes campos de atuação.

Conceição Reis possui vasta experiência na área da educação das relações étnico-raciais, sendo uma referência nos estudos da área, empregando olhar atento às trajetórias das mulheres, orientando diversos trabalhos na graduação e pós-graduação que envolvem o fortalecimento da trajetória de mulheres negras.

Esta foi a segunda homenagem no ano que a pró-reitora recebeu. Em janeiro deste ano ela foi homenageada com a Medalha do Mérito Heroínas de Tejucupapo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Pernambuco, na categoria Educação. A homenagem foi concedida em reconhecimento à atuação da professora na promoção da educação no estado de Pernambuco.

Data da última modificação: 15/03/2024, 13:39