Notícias Notícias

Voltar

Podcast Sentipensante entrevista líder indígena Aílton Krenak

Entrevistado é líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro

Já está disponível o quarto programa da primeira temporada do Podcast Sentipensante, um projeto de extensão coordenado pela professora Cristina Ibarra, do Departamento de Design da UFPE. No episódio, o entrevistado é o líder indígena Aílton Krenak. Os interessados podem ouvir o podcast aqui. 

Aílton Krenak é um líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro. É considerado uma das maiores lideranças do movimento indígena no país. Ele afirma que as universidades historicamente são instituições fechadas, que não têm lugar para os saberes, os pensamentos, as perspectivas e as cosmovisões de povos indígenas. Para ele, as universidades precisam ser vazadas para criar um trânsito, para haver confluências, sem hegemonias. Na conversa, também foram abordados temas como tecnologia, ancestralidade, o conceito de vida e sustentabilidade, entre outros temas.

O Podcast Sentipensante conta com apoio da Secretaria de Cultura de Pernambuco e conta com a parceria do Podcast Visual+mente. As estudantes participantes são: Ana Leticia Ramos, Débora Andrade, Clara Oliveira, Nicole Ferraz e Thaylly Ramos.

Mais informações
Professora Cristina Ibarra

cristina.ibarra@ufpe.br

 

Data da última modificação: 18/02/2021, 14:47