Opinião Pernambuco recebe hoje (5) o Segura a Coisa e a Troça Carnavalesca Mista Táqui Procês

Programa vai ao ar a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9

O Opinião Pernambuco entra hoje (5) na última semana do No Ritmo do Carnaval. Ao longo deste mês, o programa tem recebido diversas agremiações do Carnaval pernambucano. Na edição de hoje, o Opinião, apresentado por Marco da Lata, recebe o Segura a Coisa e a Troça Carnavalesca Mista Tá’Qui Pr'Ocês. Autoproclamado primeiro movimento nacional antiproibicionista, o Segura a Coisa foi fundado em 1975 em Olinda. Tem um hino que ficou famoso na voz de Miúcha Buarque. Criada em 1985, a Tá’Qui Pr'Ocês, por sua vez, nasceu a partir de uma inquietação de um folião com a Prefeitura de Olinda, que pouco pensava no Carnaval de rua na época. É a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9.

Amanhã (6), o programa recebe o Bloco do Case e o Maracatu Coração Nazareno. Criado, em 2004, para a diversão dos profissionais da música, road, técnicos de som e iluminadores, o Bloco do Case sai na quarta-feira de cinzas em Olinda. Nesse mesmo ano, em Nazaré da Mata, surgia um maracatu totalmente feminino. Desde então, o Coração Nazareno vem consolidando uma trajetória de luta por igualdade de gênero através do maracatu de baque solto.

É possível também ouvir o Opinião pelo streaming da Rádio Paulo Freire. O programa é exibido ainda pelo YouTube da TVU, por onde é possível enviar perguntas, ao longo da transmissão, via chat. O WhatsApp do Opinião é o (81) 3879.5454.

Data da última modificação: 05/02/2024, 16:27