Equipe Mangue Baja é campeã da competição XVI Baja SAE Nordeste

Equipe alcançou o 1º lugar nas provas Finais de Projeto e Gerais de Projeto, e ficou em 2º lugar nas provas Manobrabilidade e Apresentação de Projeto Dinâmico (APD)

Equipe da UFPE comemora o resultado obtido na Bahia

A equipe Mangue Baja conquistou o 1º lugar na XVI Baja SAE Nordeste, competição estudantil de veículos off-road que reuniu dez equipes da região na cidade de Camaçari (BA), de 27 a 29 de outubro. A equipe da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) alcançou o 1º lugar nas provas Finais de Projeto e Gerais de Projeto, e ficou em 2º lugar nas provas Manobrabilidade e Apresentação de Projeto Dinâmico (APD).

Grupo já está classificado para a competição internacional nos Estados Unidos

Esta é a segunda vez consecutiva em que a equipe da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) conquista esta posição – ao todo, foram nove vezes. Em março deste ano, o grupo também se destacou na etapa nacional da competição e, com o resultado alcançado na 28ª Competição Baja SAE Brasil, realizada em São José dos Campos (SP), se tornou uma das três equipes brasileiras classificadas para a competição internacional da Society of Automotive Engineers (SAE) nos Estados Unidos.

O projeto de extensão Mangue Baja tem como unidade de origem o Departamento de Engenharia Mecânica, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), mas também envolve estudantes de outros cursos da UFPE: as engenharias Elétrica, Eletrônica, de Automação, da Computação e de Produção, Administração, Design e Publicidade.

Instagram da equipe Mangue Baja
@manguebaja