Departamento de Música promove mesa-redonda sobre ensino de música na educação superior

Evento será realizado, próximo dia 30, no auditório Evaldo Coutinho, do Centro de Artes e Comunicação (CAC)

O Departamento de Música da UFPE realiza, na próxima terça-feira (30), às 14h, a mesa-redonda “O ensino de Música na Educação Superior: EUA, México e Brasil”. O evento é aberto ao público e ocorre no auditório Evaldo Coutinho, do Centro de Artes e Comunicação (CAC).

O principal objetivo do encontro é discutir a respeito das experiências dos professores com o ensino da música em diferentes países, sejam eles de origem ou formação acadêmica, visando enfatizar as questões de avaliação na área.

A mesa-redonda terá a participação do professor visitante Marshall Haning, da Universidade da Flórida; do professor Leonardo Borne, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e colaborador do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMúsica) da UFPE; e de Mário André Oliveira, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e vice-presidente da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM). A mediação ficará a cargo da professora Ana Carolina Couto, do Departamento de Música/PPGMúsica. Os professores Leonardo e Ana Carolina também são membros do Fórum Latinoamericano de Educação Música (Fladem).

Os participantes terão direito a certificado de duas horas, correspondente ao tempo do evento.

Data da última modificação: 25/05/2023, 13:58