Notícias Notícias

Voltar

Câmara Municipal do Recife homenageia professores e coletivos da UFPE

Reunião solene reconheceu a contribuição dos homenageados na defesa e preservação do meio ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Câmara Municipal do Recife realizou ato para homenagear e reconhecer pessoas e entidades que inspiram e contribuem para a defesa e preservação ambiental. A reunião solene, realizada a partir de iniciativa da vereadora Liana Cirne, teve entre os homenageados o professor Moacyr Araújo, vice-reitor da UFPE. Também foram homenageados os seguintes docentes da Universidade: Edvânia Tôrres Aguiar Gomes, Jaime Joaquim da Silva Pereira Cabral, Maria do Carmo Martins Sobral, Vanice Santiago Fragoso Selva, Solange Laurentino dos Santos, Sylvana Melo dos Santos, Josiclêda Domiciano Galvíncio e Claudio Jorge Moura de Castilho, bem como os coletivos Berso e Safe UFPE.

Foto: Carlos Lima / Câmara dos Vereadores do Recife

Evento contou com a participação do reitor da UFPE, Alfredo Gomes

Em sua fala, o vice-reitor Moacyr Cunha sublinhou que o aparato das entidades não governamentais foi fundamental no trabalho ambiental dos últimos anos. Moacyr lembrou que o atual momento, em termos ambientais, é complicado. “Nós não temos mais retorno. Não existe mais nenhuma forma de desenvolvimento que não seja sustentável. Só podemos pensar na reconstrução do país com bases sustentáveis”.

“Sei da enorme importância do trabalho que cada pessoa realiza para que a gente possa ter uma tentativa de preservação do nosso meio ambiente. É um trabalho pensando no futuro do nosso patrimônio ambiental, que a toda evidência está dilacerado”, disse a vereadora Liana Cirne, que também é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara do Recife. “Para nós é uma grande honra fazer esse reconhecimento da Câmara Municipal do Recife a cada pessoa, a cada instituição. O Poder Público tem um débito com o meio ambiente, que é de visão ambiental”, completou Liana.

Criado em 1972, pela ONU, o Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho como oportunidade para se refletir sobre a importância da preservação ambiental e promover a conscientização sobre os desafios que as populações enfrentam no confronto entre o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. A reunião solene ocorreu na noite dessa quinta-feira (1º), no Plenário da Câmara, e contou com a participação do reitor Alfredo Gomes entre os integrantes da mesa formada para a homenagem.

Data da última modificação: 02/06/2023, 13:24